5 dicas para saltares mais cedo da cama

2018-01-11

5 dicas para saltares mais cedo da cama

Custa-te acordar de manhã? Especialmente no Inverno quando não queres largar o quentinho dos cobertores? Esta publicação é para ti!

Temos as 5 dicas ideais para tornar o teu despertar menos doloroso e para te fazer saltar da cama rapidamente, mesmo nas manhãs mais frias.

1. Deita-te cedo e garante que dormes as horas necessárias.
Apesar de parecer óbvio, temos de ser honestos: nem sempre damos prioridade a uma boa noite de sono. Tudo o que tens de fazer é evitar o uso de aparelhos eletrónicos antes de te ires deitar. Só assim vais conseguir ter um descanso reparador.

2. Aposta num pequeno almoço variado e energético.
Um pequeno almoço rico em proteína, hidratos e vitaminas é uma ótima forma de ativar o teu corpo e despertar o cérebro. Para além disso funciona como uma espécie de recompensa matinal por te teres levantado cedo.

3. Deixa o despertador longe da cama.
Carregar no snooze é uma tentação e pode tornar-se viciante. Para evitar atrasos, coloca o despertador do outro lado do quarto. Assim, vais ter de te levantar para o desligar assim que começar a tocar.

4. Acorda com a luz do dia.
Deixa as cortinas e os estores abertos para que comeces a despertar com a luz natural. Nos dias em que amanhecer mais tarde, força-te a acender as luzes do quarto assim que desligares o despertador.

5. Mentaliza-te de véspera e muda de atitude.
É importante que quando te deitas penses que vais ter de acordar cedo no dia seguinte. Desta forma vais querer deitar-te mais cedo e estar psicologicamente preparado para saltar da cama assim que o despertador tocar.

Para além disso não te esqueças que é tudo uma questão de hábito. Não adianta deitares-te com intenções de acordar cedo, se essas intenções desaparecerem assim que adormeces.

Põe estas dicas em prática e torna os teus dias mais produtivos!

Deixe o seu comentário!