Chá verde antes de ir dormir? Claro que sim!

2018-01-11

Chá verde antes de ir dormir? Claro que sim!

O chá verde é uma das bebidas mais populares do mundo. Com múltiplos benefícios para a saúde, já se tornou parte do dia à dia de muitas pessoas.

Se ainda não adicionou este chá à sua rotina, está na altura de o fazer. Compilamos as 10 vantagens de consumir chá verde antes de ir dormir que o vão converter a esta bebida.

1. Regula os açucares no sangue.
Durante a noite, os níveis de cortisol aumentam e a produção de melatonina diminui. Esta combinação da diminuição da melonina, hormona que o ajuda a dormir, e aumento do cortisol, hormona envolvida na produção de stress, perturbam o seu ritmo cardíaco e evitam que tenha um descanso totalmente reparador. Beba chá verde antes de se ir deitar e evite picos de açúcar e insónias enquanto dorme.

2. Acelera o metabolismo.
Para além de antioxidantes o chá verde tem cafeína na sua composição, que favorece o gasto de energia. Desta forma, o seu corpo acelera o metabolismo e queima calorias mesmo enquanto dorme.

3. Acalma os nervos.
Um dos nutrientes ativos no chá verde é a l-teanina, um aminoácido que nos acalma e nos ajuda a dormir melhor. Para além disso, as bebidas quentes têm tendência a deixar-nos mais sonolentos. Por isso, combine estes dois fatores: beba o seu chá verde bem quentinho e durma descansado.

4. Fortalece o sistema imunitário.
A sua composição rica em antioxidantes, vitaminas e minerais, fazem com que este chá seja um dos seus melhores aliados naturais, prevenindo os problemas respiratórios mais comuns como gripes e constipações.

5. Melhora a saúde do seu fígado.
O fígado é reponsavel por eliminar toxinas que podem afetar a nossa saúde. Quando há demasiadas toxinas, este órgão não consegue funcionar correctamente. Uma chávena de chá ajuda a limpar o fígado, garantindo o seu funcionamento e prevenindo a sua inflamação.

6. Ajuda a controlar o mau hálito.
O chá verde é óptimo a inibir o crescimento de bactérias, especialmente as que causam mau hálito. Para além disso, aumenta significativamente o efeito da pasta dos dentes.

7. Previne as cáries dentárias.
Ainda na temática da saúde oral, o chá verde evita formação de placa dentaria e destrói os ácidos responsáveis pelas cáries.

8. Aumenta a função cerebral.
As propriedades químicas deste chá também estimulam a produção de células do cérebro e, por consequência, melhoram a nossa capacidade cognitiva e estimulam a memória.

9. Ajuda a prevenir ataques cardíacos e AVC’s.
Graças ao seu alto teor oxidante, o chá verde regula os níveis de colesterol mau no sangue, impedindo que este se acumule nos vasos sanguíneos. Desta forma reduz os riscos de doenças cardíacas ou outros problemas relacionados com a saúde cardiovascular.

10. Tem benefícios para a sua pele.
Para além de combater o envelhecimento celular, o chá verde ajuda a manter a sua pele hidratada e com um aspecto saudável e brilhante.

Deixe o seu comentário!