Como sobreviver ao dia mais triste do ano?

2018-01-15

Como sobreviver ao dia mais triste do ano?

Se uma segunda-feira normal já custa, a Blue Monday promete ser o dia mais triste do ano.

A fórmula para calcular este dia, avalia as condições climatéricas, o tempo que já passou desde o Natal, as dificuldades financeiras, a falta de motivação e a necessidade de fazer coisas. Apesar de a comunidade científica ter desmentido esta teoria, a verdade é que muita gente está a ter dificuldade em encarar este dia. Pelo sim, pelo não, nós temos as sugestões ideais para te ajudar a passar o dia de hoje.
 
1. ☀️ 
Tenta estar em locais com luz natural e, se possível, apanha ar fresco. Apesar de parecer simples, os resultados podem ser imediatos no teu humor e apetite.
 
2. 🍫
A verdade é que um dia não são dias. Dá a ti mesmo um miminho e combate esta segunda feira com um doce. Aposta numa fatia de bolo, num chocolate ou numa bebida açucarada para combater a tristeza e garantir o teu bom humor.
 
3. 🚴
Guarda um espaço na tua agenda para praticar exercício físico. A prática desportiva aumenta o nível de neutransmissores (como a serotonina e a dopamina) que te vão fazer sentir mais relaxado e feliz. 
 
4. ✈️
Começa já a preparar as tuas férias. Planear uma viagem ou uma escapadela de fim de semana pode ser muito benéfico para a boa disposição.
Concentra-te nisto e ganha a motivação que te falta para enfrentar o dia de hoje.
 
5. 💤
Deita-te cedo! Não há nada que uma boa noite de sono não cure. Aproveita para descansar e acorda revitalizado.

Deixe o seu comentário!