De volta ao trabalho. E agora?

2018-01-11

De volta ao trabalho. E agora?

Voltaram os horários, as tarefas do dia-a-dia e o stress, e, por isso, é normal que se possa sentir desanimado, preguiçoso e até com alguns problemas de sono. 

O mais importante é criar estratégias para facilitar o regresso à rotina: e nisso nós podemos ajudar.

Tente manter-se positivo e não se agarre muito à ideia de que as férias já acabaram. Uma boa forma de o fazer é começar por criar objectivos e traçar algumas metas profissionais e pessoais. Nos seus tempos livres opte por se dedicar a atividades que o deixem feliz e relaxado.

Evite ver o trabalho que tem pela frente como uma avalanche de coisas para fazer: analise as tarefas passo a passo, e vá resolvendo um problema de cada vez. Desta forma, consegue ter a sensação de progresso e evita sofrer por antecipação.

Não se esqueça de garantir que dorme as horas necessárias. O descanso é um factor fundamental para manter o seu humor, capacidade de concentração e os seus níveis paciência. Quanto melhor a qualidade do seu sono, mais tolerante vai ficar à ideia de voltar ao trabalho.

No fundo a chave está em manter-se positivo e concentrado nos aspectos bons de voltar ao trabalho. Organize o seu tempo, tenha hábitos saudáveis e vai ver que mais tarde ou mais cedo, está de férias outra vez!

Deixe o seu comentário!