Fazer ou não fazer a cama? Nós temos a resposta!

2018-01-23

Fazer ou não fazer a cama? Nós temos a resposta!

Esta já é uma luta antiga, e há muitas gerações que se debate este tema: afinal é ou não benéfico fazer a cama?

A maioria das crianças acha inútil fazer a cama, tendo em conta que vão voltar a desfazer no final do dia. Muitos dos adultos continuam a achar o mesmo e a verdade é que, entre a correria das tarefas matinais, e os horários para cumprir, esta tarefa acaba por ser deixada de parte.
No entanto, fazer a cama pode trazer-te vários benefícios e, alguns deles, vão fazer-te pensar duas vezes antes de saíres de casa com a cama por fazer.

1. Produtividade ✔️
Quem nunca se atrasou ou perdeu parte do dia na cama, por não conseguir sair do meio dos lençóis? Se já te aconteceu, habitua-te a fazer a cama mal te levantes. Desta forma não vais cair na tentação de voltar a deitar-te e podes dedicar-te a outras tarefas.

2. Quarto bem apresentado ✔️
Uma cama feita consegue transformar o quarto por completo, tornando-o mais convidativo. Mesmo que esteja tudo arrumado devidamente, basta a confusão dos lençóis e dos cobertores para parecer que está tudo desorganizado e pouco limpo.

3. Limpeza ✔️
Para além da aparência descuidada, deixar a cama por fazer pode ser um risco para a saúde. As poeiras e sujidade acumulam-se entre as camadas e, para além de ser pouco higiénico pode criar complicações em pessoas com problemas alérgicos ou respiratórios.

4. Noites de sono bem passadas ✔️
O “National Sleep Foundation” fez um estudo nos Estados Unidos com 1500 adultos selecionados aleatoriamente, e os resultados mostraram que 42% dos participantes que fizeram a sua cama, tiveram uma ótima noite de sono na maioria das noites. Por isso, por mais estranho que pareça, não custa experimentar.

5. Conforto ✔️
Não há nada como a sensação de dormir num bom hotel. Os lençóis macios, o cheirinho a lavado e a melhor parte: a cama feita na perfeição. Leve este conforto até sua casa e habitue-se a fazer a cama todos os dias.

Como vês, é simples melhorar o teu estilo de vida. Disciplina-te, faz a cama pela manhã e, se tiveres filhos, podes sempre encoraja-los a fazer o mesmo. Os benefícios estão à vista!

Deixe o seu comentário!