Levantar de manhã ao fim de semana custa? Nós temos a solução!

2018-02-02

Levantar de manhã ao fim de semana custa? Nós temos a solução!

Se sentes que não consegues aproveitar as manhãs de sábado e domingo porque não consegues sair do quentinho dos lençóis, esta publicação é para ti.

Aproveitar o fim de semana logo desde cedo pode ser um desafio. Afinal de contas, não temos horários para cumprir e podemos dormir até tarde. No entanto, são também os únicos dias que podemos desfrutar ao máximo. Temos 5 dicas para não ficares na cama e aproveitares o fim de semana da melhor forma.

1. Põe despertador
Se sabes que não vais despertar naturalmente nas primeiras horas da manhã, define uma hora razoável que te permita dormir as horas necessárias e liga o alarme. Vais acordar mais descansado e de bom humor, sem a sensação de teres desperdiçado uma manhã inteira.

2. Afasta-te dos teu gadgets 📱
O teu smartphone é o teu maior inimigo, porque podes cair na tentação de ficar a manhã toda a percorrer as redes sociais, sem fazer nada de produtivo. O teu computador, com todas as séries e filmes que queres ver, também!

3. Opta por um pequeno-almoço energético ☕️🍐
Esta é a ocasião em que não precisas de tomar o pequeno-almoço a correr. Podes fazê-lo em casa ou no teu café favorito, mas senta-te e desfruta de uma refeição completa, aliando os açúcares naturais da fruta a uma fonte de proteína e hidratos de carbono. Complementa isto tudo com uma chávena de café, para começares o dia cheio de energia.

4. Faz planos ✏️
Programar algo com os teus amigos ou com a tua família logo de manhã vai-te dar uma motivação extra para acordares mais cedo. Vão juntos ao vosso sítio favorito ou às compras.

5. Começa o dia com exercício físico 🏃
Em vez de dormires mais uma hora, experimenta dar uma corrida ou ir ao ginásio antes de começares oficialmente o teu dia. Vais ver como praticar desporto logo de manhã te vai manter mais motivado e enérgico para viveres o teu fim de semana em pleno.

Deixe o seu comentário!